Municípios têm até 30 de setembro para realizar suas etapas e eleger delegados
O Governo do Estado de Goiás, por meio de sua Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social – SEDS, juntamente com o Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito, convoca a sociedade civil, órgãos públicos e entidades representativas para participarem da Conferência Estadual de Direitos Humanos, que será realizada no dia 11 de outubro, em Goiânia.
A conferência tem como objetivo principal promover o debate e a construção coletiva de propostas para fortalecer e ampliar as políticas públicas de Direitos Humanos no estado. Para garantir ampla participação, os municípios goianos deverão realizar suas etapas municipais até o dia 30 de setembro, quando serão eleitos os delegados que representarão suas regiões na etapa estadual, além de apresentarem as propostas discutidas localmente.
A Conferência Estadual será um espaço democrático para troca de experiências e definição de prioridades que subsidiarão ações e programas estaduais voltados à promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos. A participação ativa da sociedade é considerada essencial para assegurar que as políticas reflitam as realidades e necessidades das comunidades de todas as regiões do estado.
Mais informações sobre regulamento, orientações para as etapas municipais e programação completa estarão disponíveis nos canais oficiais da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social – SEDS e do Governo de Goiás.
Foto: reprodução

Confira aqui o Documento Orientador da 5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos de Goiás.